Análise

Por um amor... por uma paixão!

Amor e paixão sempre fazem parte do que escrevo e desta vez penso sobre como nossa vida pode mudar e se transformar

Por Marlise Flório Real

Amor e paixão sempre fazem parte do que escrevo e desta vez penso sobre como nossa vida pode mudar e se transformar por conta de uma paixão e por causa do amor.

Quando sentimos paixão, não necessariamente por alguém, mas paixão por algo que dê sentido a nossa vida, conseguimos sonhar, acreditar, fazer melhor e buscar objetivos incansavelmente. Nossa energia se modifica e realizamos coisas que nem acreditamos poder fazer. A paixão é motivadora e dá um brilho especial a nossa vida! Fisicamente nos alteramos, de maneira muito positiva.

O amor age diferente em nós, no nosso corpo e no nosso sentir. Parece dar mais tranquilidade, como é comum as pessoas relatarem, sentem-se mais seguras e calmas, quando amam. Mas o amor também pode trazer mudanças e transformar nossos dias. Pelo amor deixamos tudo de lado e seguimos por outros caminhos. Aqui sim, necessariamente é o amor por uma pessoa ou por algumas pessoas, como no caso de filhos e netos.

Vemos que na juventude, por conta de um impulso ou de uma vontade de aventura, algumas pessoas mudam suas vidas. Mudam de cidade, estado, país. Deixam empregos, trocam de atividades, investem em outras profissões. Aprendem outras línguas e seguem rumos completamente diferentes, jamais pensados ou apenas imaginados. Apenas com receio, mas com a disposição própria da idade jovem tudo se torna possível, principalmente com uma paixão ou um amor.

Na vida adulta, com mais maturidade, algumas pessoas são mais presas às raízes e não pensam em se desacomodar, aventurar e viver o desconhecido. O trabalho já tem história, mais pessoas são envolvidas nesse fazer, a família prende. Mas é por conta dessa mesma família, das pessoas mais próximas como filhos e netos, que as pessoas em diferentes idades também se animam e dão verdadeiras guinadas em suas vidas, trocando de lugar para ficar mais perto daqueles que amam.

Assim, hoje vemos com muita frequência casais aposentados indo morar próximo aos filhos, para conviver mais, para assessorar na criação dos netos, para viver de outras maneiras. O amor movimenta estas pessoas e a vida se torna diferente.

A busca pela felicidade move nossos passos e a esperança dá um verdadeiro sentido para nossas vidas. Como não pensar que com nosso trabalho estamos contribuindo para alguma coisa? Como não pensar que somos alguém que faz alguma diferença nesse mundo? Como não pensar que vivemos por algum motivo maior e por isso somos responsáveis pelas escolhas que fazemos? Como não pensar que nossa vida depende de nós mesmos?

E que podemos sentir amor... podemos sentir paixão e usar bem disso tudo!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Próximo

CEBehrensdorf de Brasília

Deixe seu comentário